sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mantra Ôm Contínuo






Para acessar pelo celular clique no link abaixo:

http://grooveshark.com/playlist/Mantra+M+CONT+NUO/90650417

Neste post a Rádio Yoga preparou algo muito especial. Nada mais nada menos que o principal símbolo para a meditação, o Ômkara e o principal som para meditação o Pranava Ôm. Quando você quiser meditar neste som e símbolo basta dar play no mantra e olhar fixamente para o símbolo, quando sentir a imagem firme na mente tente fechar os olhos e manter a atenção na imagem mental, sempre que precisar volte a olhar para a imagem da sílaba ôm até que ela fique firme na imaginação e não precise mais olhar para a tela do computador. Continue visualizando a imagem do Ôm pelo tempo que achar confortável, sem exagero, deixando ao fundo a vocalização do mantra Ôm contínuo que dará um excelente apoio para a sua visualização. 


"O ÔM é o símbolo universal do Yôga

Todas as escolas de Yôga exibem em algum lugar das suas instalações o Ômkára, o símbolo do ÔM. Kára significa letra. Ômkára é a “letra” ÔM, ou o ÔM escrito.
Aquele desenho semelhante ao número 30 que aparece em quase todos os livros e entidades de Yôga é uma sílaba constituída por três letras: A, U e M (fonema au + m). Pronuncia-se ÔM. Um erro comum aos que não conhecem Yôga é pronunciar as três letras “AUM”. Traçado em caracteres, é um yantra. Pronunciado, é um mantra. Há inúmeras maneiras de pronunciá-lo para se obter diferentes resultados físicos, energéticos, emocionais e outros. 
(....)
ÔM é o símbolo universal do Yôga, para todo o mundo, todas as épocas e todos os ramos de Yôga. Entretanto, cada Escola adota um traçado particular que passa a ser seu emblema. 

A cada livro que consulte ou entidade que você visite, notará que o ÔM difere ligeiramente. Os diferentes grafismos do ÔM originaram-se na caligrafia dos diversos Mestres". http://julianedias.blogspot.com.br/2010/09/omkara.html


O Mantra Ôm

"Georg Feuerstein, autor do Best-Seller A Tradição do Yoga explica que a palavra sânscrita mantra, numa tradução esotérica, significa “aquilo que protege (trana) a mente (manas)”. 
Especificamente, um mantra é um som, uma letra, uma sílaba, uma palavra ou uma frase carregada do poder de operar transformações. Assim, o mantra pode ser explicado como um som dotado de poder, pelo qual podem se operar efeitos específicos sobre a consciência.
O mantra OM é o mais antigo mantra (um som sagrado e dotado de poder). Ele é considerado o mantra dos mantras.
Om é a vibração primordial, o som do qual emana o Universo, a substância essencial que constitui todos os outros mantras, sendo o mais poderoso de todos eles.
No Mantra Yoga Samhita: “ O pranava – o mantra OM – é a jóia principal entre os outros mantras. O pranava é a ponte para atingir os outros mantras; todos os mantras recebem seu poder do pranava ; a natureza do pranava é o Shabda Brahman ( o Absoluto). Escutar o mantra OM é como escutar o próprio Brahman, o Ser.Pronunciar o mantra OM é como transportar-se à residência do Brahman. A visão do mantra OM é como a visão da própria forma. A contemplação do mantra OM é como atingir a forma de Brahman”.
O Yoga Sutra, famoso livro de Patanjali, diz que o OM é a representação do ser em sua forma manifestada.
No Atharva-Shikhâ-Upanishad, em um dos textos sobre a palavra sagrada OM, começa com a seguinte pergunta: Sobre que devemos meditar? A resposta é: Na sílaba OM, que simboliza o supremo Absoluto (Brahman)". http://holosyoga.com.br/site/?p=251


Nenhum comentário:

Postar um comentário